Thursday, December 29, 2011

It's kind of a funny story

Eu considero absolutamente encantador quando o suicídio e a depressão são retratados tragicomicamente.
Quer dizer, de que outro jeito se poderia fazer isso?
Tudo parece uma merda, nada vale a pena, nem mover um dedo ou levantar da cama, só encontrar um bom jeito de dar cabo de o que quer que te mantenha vivo e submetido a esse inferno, seja lá o que for.
E você nem escolhe se sentir assim, apenas sente.
É inevitavelmente tragicômico.
E você não quer falar sobre. Mas precisa, pra que as pessoas entendam que não é nada pessoal, seu problema não é com ninguém em particular. Não é com nada em particular. Geralmente nem você sabe exatamente qual é esse problema tão grande e absurdo e ao mesmo tempo tão ridículo, porque parece tão simples e fácil para todos os outros levantar da cama e tocar a vida e fazer as coisas sem sentir peso nenhum, sem sentir vontade de se jogar no chão e desaparecer.
Eu não quero chamar a atenção de ninguém. Pelo contrário.
Parem de olhar pra mim, por favor. Por tudo que lhes é mais sagrado, seja lá o que for. Parem de piorar minha situação ainda mais tentando me convencer a "sair dessa" ou me sugerindo "soluções brilhantes" ou atitudes simples com as quais devo mudar tudo que eu sou num passe de mágica. Parem de falar comigo e olhar pra mim e sentir-se mal porque eu estou me desfazendo.
Sério.
Isso só faz com que eu queira ainda mais o que vocês menos querem que eu queira. Não está ajudando.
E eu não sei o que poderia ajudar, mas isso só está piorando a coisa toda ainda mais.
Como se eu tivesse alguma capacidade neste momento. Como se eu pudesse simplesmente aceitar as sugestões e acordar melhor no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido. Como se essa nuvem de bosta nunca tivesse pairado sobre a minha cabeça e estacionado ali por meses, anos.
E absolutamente ninguém que não tenha experimentado isso compreende o que está acontecendo.
Na cabeça deles é frescura, é vontade de chamar atenção, é rebeldia ou coisa de gente mimada. Ou qualquer coisa assim.
Eu gostaria mesmo que fosse. Eu gostaria mesmo de poder olhar pra tudo nesse mundo e achar que vale a pena. E sorrir e compreender e aceitar e tocar a porra do barco.
Mas alguém me vê conseguindo ou não conseguir simplesmente por não querer?
Eu quero. Eu gostaria muito.

But then again, I'll probably always feel this way.

No comments: