Wednesday, June 20, 2012

Ode ao Frio

de dois em dois eles se vão
se jogam pela escada
do termômetro da vida
e da paciência do sulista
e do amor que já esfriou
hoje eu não vou sair de casa
está tão frio e eu to cansada
de existir
nessa geleira em que eu nasci
hoje eu não vou a parte alguma
mas também pode ser
que eu suma
ou que eu decida me vestir
e descer pela janela
por essa vista que é tão bela
ou por qualquer coisa assim
mas hoje eu quis ficar de lado
nesse dia tão nublado
e pode ser que eu não lembre nem
de destrancar a porta do meu quarto
nem pro gato ir lá fora
anunciar que o meu coração
cessou, parou
quis ir embora
e eu já não sei se foi
de frio, de medo
ou de desejo
de não estar aqui
congelando só
e por mais um ano
nessa terra em que eu nasci
e continuei esperando
o inverno acabar
mas vejam só que coisa triste
e bela e tão natural
acabou de começar
hoje é só o primeiro dia
dessa estação tão fria
que veio pra embalar
essa vida tão vazia
que eu nunca soube agasalhar

No comments: