Segundos, minutos, horas, dias...
A vida é tão longa e tão curta, e a medida de tempo é tão relativa.
Horas voam, segundos se arrastam. Tudo depende de quem você é, do que você está fazendo, o que você espera, o que espera por você.
Um segundo pode pôr tudo a perder, assim como todos os seus atos do presente podem mudar drásticamente seu futuro, tudo que você fez e faz em cada minuto de sua juventude - talvez provenha daí a expressão "juventude perdida".
No final das contas, o que importa é não se deixar levar por essas paranóias todas (coisa que eu faço o tempo todo).
Em um mundo tão virtual, é de se admirar que jovens em idade escolar não encontrem tempo para a coisa mais importante: prestar atenção em cada segundo. Em cada pessoa, cada oportunidade... pra ter certeza de que não perdeu nenhuma. De que todas foram bem aproveitadas, ou ao menos notadas. De que a coisa certa está sendo feita.
Perdi a conta de quantas vezes já me perdi nas ironias do tempo. E que devia ter feito algumas coisas que queria ter feito e dito, mas só depois que a oportunidade se foi para sempre. Uma coisa difícil de aceitar e compreender é a permanência das coisas. Os momentos que passam sem piedade, e as pessoas que se vão. E cada vez que acontece de uma oportunidade ser perdida, uma vontade ser contida e o tempo se esvair entre os dedos rápido demais para que se possa segurar, fica a certeza de que pelo menos isso deixou uma marca. Uma agonia alarmante, que permanece com o objetivo de tentar salvar o tempo que ainda resta.
Por que de que servem todos esse segundos, minutos e horas desses dias, meses e anos que compõe toda uma vida, se não for para que pelo menos alguns sejam lembrados com ternura e tenham tido um grande significado?
Um minuto pode mudar tudo.
Coisa que pode mudar o sentido de uma vida. Por mais que milhares de segundos de espera sejam recompensados por só alguns de contemplação do que se esperava. O que importa é que os momentos nunca são vazios, quando há algo bom pelo qual esperar, por mais que as esperanças tenham sido perdidas.
Um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto. Qualquer pequeno gesto pode significar o grande encontro de duas mentes que se entendem acima de tudo, antes mesmo de compreenderem a si mesmas.
E tudo isso pode simplesmente passar, deixar de acontecer, por pura falta de atenção. Falta de cuidado com as pessoas, de olhar para tudo que mais importa na vida: os pequenos momentos que mudam tudo.
_____________________
Filosofia de boteco, livro de auto-ajuda ou mensagem edificante em power point?
Na verdade eu fiz isso acompanhado de um roteiro pra uma espécie de documentário.
Talvez alguns minutos sejam perdidos para ler isso (ou não, no caso das outras milhares de pessoas que usam seu tempo na internet para procurar pornografia ou nas outras zilhares que não conhecem meu blog). Tudo bem, talvez as quatro pessoas que passam por aqui esporádicamente (oi mãe _o/) achem besteira tudo isso, mas é algo pra pensar, e que pode mudar muita coisa.
Na próxima eu volto ao normal =].
Obs: Feliz Blog Day pras pessoas que comemoram o 3108 Day XD mas eu não vou seguir a tradição dessa vez, obrigada =D. Em todo caso, visitem o pessoal linkado \o/
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Kiaaara!!
obrigada pelo comentário ´lá no meu blog!
=)
nossa, eu ainda não li o seu blog inteiro, mas as coisas que já li, são incríveis!!!( e pretendo ler tudo)
fiquei até com vergonha do meu blog depois de ler o seu !
;D
espero um dia escrever como vc!
vc sim tem talento!!
lindo seu blog!
e desculpa ter saido aquele dia do nada do msn é q o pc deu pau, dai nem deu pra passa a música mas outro dia eu t passo ;D
Beijo!
_o/
opaaa, nova bloggeira (martina)hauahuahauhau
aaaah realmente seria perfeito para uma exibição no power point hauhauah :D
mas ficou bom, sempre ^^
e nada parecido com o teu estilo, mas algo para se pensar =]
te amo
eu também leio o seu blog! haha
o/
Post a Comment