Friday, September 14, 2007

Eu?!

Só resolvi escrever sobre isso hoje, dia 14, depois da cerimônia. Por que até então, eu estava tendo sérias dificuldades pra acreditar que isso aconteceu.
Quer dizer, faz algum tempo que eu fiquei sabendo de tudo. E logo de cara eu quis muito ganhar, mas muito mesmo, me dediquei muito e muitas pessoas acreditaram em mim sem nem ter lido o que eu havia escrito (ou até mesmo antes que eu escrevesse!).
Mas aí, na hora de escrever, eu dei o máximo de mim e trabalhei em cada palavra, cada frase, pra ter certeza de que tudo estava em seu lugar e da melhor maneira possível. Lembrei de todas as minhas experiências que pudessem ajudar, e acho que devo atribuir a inspiração ao meu gide, meu avô, já falecido. Gostaria muito que ele estivesse aqui pra ver tudo isso, não só por que ele sempre acreditou em mim e guardou textos e poesias que eu fiz desde os meus 6 anos, mas por que acima de tudo, ele era um grande apaixonado pela nossa cidade.
E mesmo depois de tanto trabalho e dedicação a primeira redação, acabei fazendo outra. Que felizmente não vingou, pois todo meu sentimento estava mesmo na primeira.
Eu não esqueci do concurso nem por um dia sequer, e quando finalmente soube do resultado, que "MEU DEUS, eu ganhei!", acho que nem consigo descrever a minha reação.
Da euforia a incredulidade, eu passei por vários estados.
E ontem, aconteceu a cerimônia. Tudo bem, eu praticamente morri de vergonha. De subir no palco, de ler a redação, de estar ali com várias pessoas olhando pra mim, mesmo que elas não estivessem se importando ou prestando atenção, eu morri de vergonha. Mas mesmo assim, foi só alegria. Eu nunca tinha passado por nada assim, já ganhei dois concursos de desenho em primeiro lugar, aos 6 e aos 10 anos, mas depois de mais velha tudo muda. E aí está a coisa toda.
Logo eu posto a redação, e quando aparecer, a foto no jornal também.

1 comment:

Anonymous said...

era uma questão de tempo... maktub :)