Saturday, June 17, 2006

Where is the fucking love, asshole?

Há algum tempo atrás (leia-se cinco anos), uma camada de pessoas, que por acaso fazem parte da mesma falange de pessoas que em 1970 usou praticamente a mesma desculpa para triplicar seus respectivos números de relações sexuais e fumar maconha alegremente, se baseou em um fato, forjado ou não, para se considerarem chocadas. Chocadas com a violência, chocadas com os motivos estúpidos e extremamente materialistas que levariam pessoas a tirar milhares de vidas inocentes, criando uma balbúrdia infernal no mundo todo e gerando baixas em ambos os lados. E na sequência, obviamente chocadas com a ausência de honestidade das pessoas que foram, por elas, colocadas para governar suas respectivas localidades.
As mesmas pessoas chocadas com tudo isso, foram aquelas frescas e aboioladas que cantaram uma musiquinha muito ruim, cuja letra indagava, repetidamente, onde estava o amor, para a qual acabou sendo feito um vídeo, igualmente estúpido e sem propósito, intercalando elementos sem a mínima coesão e demonstrando uma forte falta de raciocínio lógico ao inserir um monólogo de um negro depois de uma sequência na qual ele era perseguido por um policial.
Agora a pergunta fundamental que rege a paz nas montanhas tibetanas e o bom andamento das quedas d'água: aonde diabos eu quero chegar?
O que permite que os passarinhos continuem piando irritantemente enquanto eu tento ter uma boa manhã de sono, é a seguinte resposta: a falta de coesão. Que, por sinal, acho que é uma das principais leis do universo: "É determinado parte do universo, todo aquele que não estabelece coesão entre seus atos e pensamentos, contribuindo para a interminável bagunça que é esta criação."
Não há causa razão ou circunstância que implique em raciocínio lógico, salvo raras excepções que não deixaram de se pronunciar e serem condenadas, até o momento de suas mortes quando foram registradas na história e imortalizadas como símbolos, ícones e bons exemplos. É o caso do nosso bom amigo Tiradentes, que nos dá o feliz privilégio de um feriado. É ou não um cara simplesmente incrível?
A falta de coesão e raciocínio lógico, permite a um ser humano condenar pessoas por fazerem aquilo que não podem fazer, por falta de coragem ou oportunidade. A falta de coesão e raciocínio lógico, permite que seres humanos se perguntem onde está o amor, quando injustiçadas ou infelizes e que depois elas repassem a injustiça e a infelicidade a outrem, só por sacanagem; só por que estavam com raiva e precisavam descontar em alguém o que lhes aconteceu. Como se dissessem "Onde está o amor? Pois é, ninguém sabe e por isso mesmo eu vou te ferrar, seu desgraçado", ou descobrirem que não vale a pena ser honesto, decente ou bom, por que os bons levam menos vantagem, os bons se ferram, os bons não recebem o devido valor no mundo dos valores deturpados.
Mas que tal acompanhar a questão: o que seria aquele corrupto desgraçado que está roubando o nosso dinheiro? Ou aquele maníaco por petróleo, gerador de desastres humanos, sociais, raciais, econômicos e ecológicos?
Em que ramificação poderiam se encaixar esses dois exemplos?
São eles pessoas boas ou pessoas más? Eles se dão melhor? Se dão bem ou são simpáticos, a ponto de valer a pena defendê-los ou proceder como eles, nas devidas proporções?
De que lado você está?

8 comments:

Anonymous said...

muito bom esse texo... mostra que muitas pessoas comentem erros... e erros graves, e no fim de tudo seperguntam "where is thelove?" e se dizem justas perante o resto do mundo...

Eduardo said...

O ser humano, fadado à vagabundagem, obviamente faz e vai continuar fazendo perguntas como essa. Não adianta pensar que "quem espera sempre alcança" nem fazer passeatas pró-paz. Enquanto ninguém sair da comodidade e ir cobrar de quem detém a responsabilidade tudo o que nos é por direito, ninguém vai agir e a gente vai continuar ouvindo uma minoria mimada (e que nem se importa com isso porque tem grana pra fazer o que quiser) fazendo pose e até ganhando em cima da desgraça de um povo enganado. E tenho dito =D
=* mana, ótimo texto o/

Anonymous said...

o humano só vai ser bom quando deixar de ser humano =D bjos Kiara te adoro

Anonymous said...

Vc tem dois caminhos: Viver e Morrer. Morte não física,mas completa em todas as áreas e Vida Efetiva. A morte é um estagio de desespero imenso e falta de Segurança por nao haver razão de Existência. Vida é Tudo aquilo que vc Utiliza com Certeza e Com virtude... Amor é uma delas... Segurança e Fé tb!

;D

Anonymous said...

tava com uma ideia pra comenta mas jah eskeci lol
passei soh pra coomenta O.o cya

Anonymous said...

Um texto mto bom e de difícil apreensão, não diria que eh teu, não por ser bom, mas por faltar vc dentro dele XD
Realmente excelente, salvo o fato do canto dos pássaros te irritar, eu acordo antes deles, mas não me perturbaria de ser acordada por eles XD.

Anonymous said...

ah, eu sou punk.

Anonymous said...

humanos, demasiados humanos..."feliz é o homem que consegue evitar a maioria dos seus semelhantes"...


Tiradentes é uma mentira...


mas que ela continue, pelo feriado.