A segunda pior coisa que me aconteceu, estando "ter nascido" em primeiro lugar, foi ter nascido mulher.É claro que as pessoas podem achar que eu estou fazendo um drama terrível e que eu deveria bla-bla-bla.
Mas quando você nasce mulher, as pessoas (mãe, tia, avó, o diabo que for) exigem certas coisas.
Ou pelos menos esperam que você seja ou não seja, faça ou não faça certas coisas.
Eis algumas das certas coisas :
1) Se vestir como uma "mocinha".
Bem, pra certas pessoas, outras determinadas pessoas de determinada faixa etária, popularmente conhecidas como "mocinhas", devem se vestir de um determinado jeito.
Um jeito horrendo, para ser mais específica. Muitos babados, rendas, coisas justas, nas piores cores, saltos de vários centímetros pra sair andando torto e tudo obrigatóriamente ridículo. E de preferência na moda, nem que amarrar gatos mortos nos pés seja moda.
Por quê?: "Por que é assim que uma mocinha deve ser!"
2) Se arrumar como uma "mocinha".
Seguindo a regra do se vestir, se arrumar consiste muitas vezes em perder muito tempo pra mudar praticamente nada. Ou seja, pintar as unhas de uma cor que não aparece , alisar o cabelo por horas pra logo depois ele estar todo armado e enrolado novamente, ou alisar um cabelo que já é liso. Entre outras coisas dolorosas como depilação com cera quente (ui!) e coisas chatas e demoradas como se maquiar.
Por quê?: "Por que sim."
3) Não falar palavrões.
Não dizer coisas como porra, caralho, cacete. Nem xingamentos.
Nem uma exclamaçãozinha inocente como "puta que pariu" pode. Tudo deve ser substituído por nossa, meu deus, que comportamento rude, que deselegante, que horror.
Por quê?: "Por que palavras horrorosas como essas não devem sair da boca de uma mocinha!"
4) Comer pouco.
É, passar fome mesmo. Quando estiver almoçando, depois de comer duas rodelas de tomate e meia folha de alface e muito antes de se sentir satisfeita , parar de comer.
Depois dá pra tomar um chá com adoçante e comer uma bolacha de água e sal.
Por quê? "Por que uma mocinha deve ser magra."
5) Ser educada e alegre.
Cumprimentar a tudo e a todos. Ouvir daquela sua tia-avó pentelha que seu cabelo deveria ser três dedos mais comprido pra esconder direito suas orelhas de abano e sorrir.Sorrir pra tudo e pra todos também. Responder educadamente ás pessoas.
Por quê? : "Não discuta com sua mãe! Vá pro seu quarto e só saia de lá quando eu mandar!"
Droga ._. acho que é a vida.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Deve ser dificil para uma garota suportar isso, mas eu concordo em uma coisa com os mais velhos. Prefiro ter uma filha moçinha nesse jeito, do que uma filha que, aos 12 anos, vai nas festinhas rebolar e cantar: "to ficando atoladinha,to ficando atoladinha, to ficando atoladinhaaaaaa..."
é. sou um pouco retrógrado.
muito massa vc é foda Kiara bjão
"by becoming a monster, one learns what it is to be human"
Ledo engano: trocar "patri" por "mo".
Sem mais.
Post a Comment